ELISEU FRECHOU

33 ANOS DEDICADOS AO MONTANHISMO

Atleta patrocinado pelas marcas SNAKE (botas e sapatilhas), SOLO (vestuário outdoor) e DEUTER (mochilas e acessórios).

O PROFISSIONAL


ELISEU FRECHOU, é guia de montanha, instrutor de escalada e atleta patrocinado. Dedicou 33 dos seus 48 anos ao montanhismo, seja escalando, abrindo novas vias no Brasil e exterior, ou ainda ensinando, produzindo filmes premiados, publicando jornais, revistas e guias e documentando este esporte.

Fundou em 1989 a Montanhismus, primeira escola brasileira dedicada à escalada em rocha. No ano seguinte, publica o primeiro exemplar do >>Mountain Voices<< Informe Brasileiro de Montanhismo e Escalada.

Trocando a capital paulista por São Bento do Sapucaí em 89, conquistou algumas das maiores e mais difíceis vias de escalada do Estado de São Paulo, dentre as quais “Neurônios Fritos” (V 5º VI A3 – 250m/3 dias) na face norte do Bauzinho, “Distraídos Venceremos” (V 5ºVII A3 – 310m/5 dias), e dezenas de outras na região da Pedra do Baú. Conquistou também, quase duas centenas de novas rotas na região da Serra da Mantiqueira, em diversos estilos e com até 9° grau de dificuldade.

Em 94, escalou o paredão do Half Dome pela “Northwest Regular Route”(5.11 A2 – 800m/3 dias). Logo após, subiu uma as maiores paredes rochosas do planeta, o big wall El Capitan, pela rota “Zenyatta Mondatta”(VI 5.9 A4+ – 850m/9 dias), a das mais difíceis rotas já escaladas por brasileiros, graduada em A4+ até aquela data. Ambas as big walls estão situadas no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, EUA. Por estas duas escaladas, ganhou o prêmio “Os Maiores Aventureiros de 1995”, conferido pela comunidade excursionista brasileira...
>> Saiba mais no site oficial <<